Uma agenda para o futuro
No último 20 de outubro, foi assinada em Nova Petrópolis a promulgação da agenda estratégica de desenvolvimento sustentável e plano de mobilidade da mesma cidade, ambas aprovadas anteriormente pela Câmara de Vereadores, sob a nomeação do projeto de lei municipal Nº 079/2019 . A assinatura destes dois documentos simboliza um marco inicial no desenvolvimento de uma Nova Petrópolis resiliente e preparada para os problemas do novo paradigma que com certeza elevará a cidade num patamar de qualidade global de organização urbana sustentável nos próximos 20 anos, que é o período planejado para a transformação do projeto em prática.
Estes dois marcos estiveram em desenvolvimento e debate para o enriquecimento do mesmo desde o início do ano passado (2019), com a presença ativa da comunidade nova-petropolitana no processo, demostrando seus interesses e necessidades, junto com a liderança para a elaboração das proposições da consultora argentina Cepa- Centro de Estudos e Projetos do Ambiente e das empresas associadas Biohos Educa e Matricial Engenharia, que buscou saciar todas as esperanças da cidade como um todo, sempre no caminho da sustentabilidade e resiliência.
Estiveram presentes na assinatura o vice-prefeito da chapa 2016-2020 da cidade Charles Paetzinger e membros da comissão da Nova2050, que é uma organização social líder do projeto de planejamento junto com a prefeitura; além de Daniel Caporale e Márcio Ribas, que tiveram papel ativo e fundamental nos treinamentos, desenvolvimento e diálogo entre as partes, culminando na assinatura desta promulgação.
Desejamos sucesso à cidade e à prefeitura neste novo passo para a sustentabilidade e desenvolvimento!
Leia mais sobre o processo da agenda nos links abaixo, aconselhamos também ler a lei conforme o link disponibilizado acima para mantê-los informados dos nossos ideais e processos.
- “Cerca de 200 pessoas conferiram apresentação da Agenda Estratégica e do Plano de Mobilidade Urbana do Projeto Nova 2050”
- “Vereadores aprovam projetos de lei sobre o Nova 2050”
- “Comunidade pode sugerir alterações na Agenda Estratégica e no Plano de Mobilidade Urbana até 15 de novembro”




